17 junho 2009

Jornal: Liberdade


Viro as costas ao problema.
Viro o rosto para o lado.
Viro a minha mente em certezas,
Onde a certeza era estar errado...
Não quero ouvir aquilo que era tão certo…
Não quero ver o que estava à minha frente
É pelo medo que estou coberto,
É ele que me bloqueia a mente…

Salto a página do jornal,
Sem olhar para o que se anda a passar.
Salto a página do jornal,
“Não vais poder ajudar…”
É mais fácil ignorar,
Do que jogar a mão!
O difícil é aguentar,
Sem dar ouvidos ao coração…

Mas não há nada a temer!
Não pode haver nada que faça parar!
Esta vontade de querer
De querer ajudar!
Mas não há nada a temer!
Ignorar os factos não é solução!
Parar é morrer
Esta guerra, não quero perder
Porque o mundo é uma nação!

O que sofre quer ser ajudado.
As imagens falam por si!...
É mais fácil passar ao lado,
Fingir que não se está interessado,
Enquanto ganhas o teu ducado,
Do que pensar: “se eu estivesse ali?”

Não vou mais virar a cara!
Não vou ser fruto da sociedade!
Que só no seu umbigo repara,
E que grita Che-Guevara,
Porque é moda da idade!

Propaganda de ideais…
Que não passam da vontade…
Quando morre mais e mais,
Ninguém ouve os seus ais,
Ao gritar por Liberdade!

Mas não há nada a temer!
Não pode haver nada que faça parar!
Esta vontade de querer
De querer ajudar!
Mas não há nada a temer!
Ignorar os factos não é solução!
Parar é morrer
Esta guerra, não quero perder
Porque o mundo é uma nação!


Letra: Renato Machado




4 comentários:

  1. ola pessoal! pois é... aki estou eu a ver o vosso bloguinhu! ahahahahah!
    ta fixe ta. e knd vams outra vez beber um cafezinh? o bora bora ja sabem como é! lol
    mas desta vez kero uma musica so pa mim! bjinh aos meus meninos lindos!

    ResponderEliminar
  2. ahahahah! lol... tava a espera k sim ne? olha, falei de voces a um amigo dos meus pais k tem um bar na praia da rocha... favores... custa vs caro, ne? lol. mas so se o renas levar outra vez a mascara de zorro! lol! e akela camisinha roxa... oh rui! vou t contar! lol.
    bjinhos ninos linds

    ResponderEliminar
  3. esta tb ta fixe! gosto.
    renato machado... axo k ind vams ouvir falar de ti.
    abraço

    ResponderEliminar
  4. entao malta tud? oh Matataia, pra quando a minha letra pah? tou a espera pah!
    knd vieres pa faro, dá me um toke, tenh que m sentar ctg e rever ai umas cenas...
    fiquem bem pessoal

    ResponderEliminar